29 março 2010

Perdão

A Perfect Circle - Thomas



humble and helpless
learning to pray
praying for visions
to show me the way
show me the way to forgive you
allow me to let it go
allow me to be forgiving
show me the way to let go
show me the way to forgive you
allow me to let it go
allow me to be forgiving
show me the way to let go
you made me yoursyou made me
you pave the way
just praying for you to show me
where i'm to begin

Mudança

A morte do Tomé produziu em mim uma grande transformação interior. Hoje consigo apreciar melhor a beleza da existência, embora ainda sinta muitos medos. Quando esses temores se evidenciam com maior força, uma força exterior diz-me, de diversas formas, que a libertação só poderá ser feita pela mudança dos padrões de pensamentos. Ela diz-me que o mundo em que vivo é uma projecção do meu interior. E eu sei que é o Tomé.


Sim, nós comunicamos!

Einstein diz:

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela.

...

Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.

...

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.

...

A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.

...

A ciência sem a religião é coxa, a religião sem a ciência é cega.

...

Aquele que já não consegue sentir espanto nem surpresa está, por assim dizer, morto; os seus olhos estão apagados.

24 março 2010

Cores

Hoje sonhei com o Tomé. Estávamos... e também com cores. As simbologias associadas ao vermelho, verde e azul deveriam ser adoptadas na minha vida. No sonho, o vermelho simbolizava a morte e a vida através do sangue; o verde era a esperança e fé no futuro; o azul simbolizava o céu e a paz. Vi as cores como se fossem a bandeira de um país.

Um Sonho...



Pois é, depois da Páscoa vou começar nas aulas de costura. Vou fazer saias, vestidos e camisolas. Será que algum dia terei um espaço destes com roupa e acessórios feitos por mim? Bom, por agora se conseguir fazer uma saia já fico feliz!
Sei que alguém, bem longe, irá ajudar... ou, pelo menos, inspirar...

22 março 2010

A espiral Espaço-Tempo

Uma luz dourada circunda o núcleo da tua esfera. Lá, onde o ar é quente, duas vibrações quase se tocam: as duas são uma; só uma pode saber da outra. Por breves segundos, uma espiral, pressentindo a fusão, dispara pequenos feixes azuis, fazendo expedir a luz dourada de volta ao ponto inicial. É o tempo. Agora só a outra sabe da primeira.
.
Quando comecei a escrever o texto anterior a que dei o título "Tempo" nunca pensei no tempo como uma espiral. A inspiração do momento fez com que eu tivesse determinado que o tempo (na forma de espiral) seria o responsável pelo empurrão da luz dourada. Mas não é que agora descobri que o meu "amigo" físico Nassim diz que o tempo não é circular mas sim uma espiral? Será sincronicidade?
Os vídeos seguintes apresentam não só a explicação da teoria mas também a relação entre tempo-espaço e a forma como certos acontecimentos passados e mesmo futuros podem ser "alterados" (domínio da psicologia):



Nassim Haramein - As Dimensões e o Universo

"A New Spin on Einstein’s Field Equations
.
Director of Research Nassim Haramein and scientists at the Resonance Project Foundation have found a new solution to Einstein’s field equations which incorporates torque and Coriolis effects. Furthermore, calculations were rendered to describe the collective and coherent behavior of the plasma dynamics of ergospheres orbiting the event horizons of black holes demanding a highly structured polarized vacuum, resulting in an alternative view of black holes where the exterior white hole portion surrounds the interior black hole singularity.
From these calculations, a new paper has recently been released entitled Scale Unification – A Universal Scaling Law For Organized Matter, which describes our universe as embedded white hole / black hole or white / black “whole” structures from universal size to atomic and subatomic scales.

Instead of seeing ourselves as separate from everything around us, this view allows us to recognize that we are embedded in a fractal feedback dynamic that intrinsically connects all things via the medium of a vacuum structure of infinite potential. This research has far reaching implications in a variety of fields including theoretical and applied physics, cosmology, quantum mechanics, biology, chemistry, sociology, psychology, archaeology, anthropology, etc. A fundamental understanding of the dynamics of this interconnectivity redefines the lens through which we see the universe and our place in it, and leads to theoretical and technological advancements that move us towards a sustainable future. This new approach to the physics of universal forces has the potential to solve the most pressing issues of our times."

Resonance Project Foundation
.
Eu tive apenas visões de números... já Nassim Haramein visionou, com apenas dez anos, o funcionamento fractal do Universo. Aqui estão algumas explicações sobre as dimensões do Universo pelo físico Nassim Haramein.







.
Existem mais vídeos desta palestra no Youtube.

21 março 2010

Nesta Terra sinto-me uma estrangeira


Ontem saí à noite. Saí com pessoas que já conheço há muito tempo embora não sinta grande empatia, com excepção de umas duas ou três. Parece que o meu problema comunicacional deriva mesmo da falta de sintonia com certo tipo de indivíduos. Limito-me a rir e a achar piada aos temas abordados mas cá dentro sei que não estamos na mesma vibração.
No entanto, verifico que este problema comunicacional não acontece com toda a gente pois, quando estou com os meus amigos, sou uma pessoa muito mais espontânea e sincera. Valha-me isso! Certos ambientes fazem-me pensar: "o que estou eu aqui a fazer? Não teria sido melhor ficar em casa a ouvir a minha música ou a fazer algo criativo?" Por outro lado penso que se tivesse ficado em casa não faria nada daquilo que sugeri e estaria enfiada no meu casulo de protecção a imaginar o que poderia ter sido a noite. Tenho de aceitar o facto de que nem tudo na vida nos faz sentir bem e é mesmo assim que o mundo funciona. Talvez ontem a minha auto-estima estivesse em baixo... não sei, só sei que há momentos duros que me fazem sentir uma merda. Sei que quando esta fase passar vou estar muito bem disposta! Talvez seja mesmo esta a minha forma de manter o equilíbrio.
O que realmente sei é que sou uma estrangeira neste planeta chamado Terra.

20 março 2010

Little Joy - Evaporar



Tempo a gente tem
Quanto a gente dá
Corre o que correr
Custa o que custar

Tempo a gente dá
Quanto a gente tem
Custa o que correr
Corre o que custar

O tempo que eu perdi
Só agora eu sei
Aprender a dar
Foi o que ganhei

E ando ainda atrás
Desse tempo ter
Pude não correr
Dele me encontrar

Ahh não se mexeu
Beija-flor no ar

O rio fica lá
A água é que correu
Chega na maré
Ele vira mar

Como se morrer
Fosse desaguar
Derramar no céu
Se purificar

Ahh deixa pra trás
Sais e minerais, evaporar!

Anathema - Angels Walk Among Us



(only you can heal inside,
only you can heal your life)

it must have been an angel
who counted out the time
yes it must have been an angel
who raised a knowing smile
and i just couldn't reach you
no matter how i tried
no i just couldn't reach you
so instead i ran to hide

(only you can heal inside,
only you can heal your life)

mother can you hear me?
can you tell me, are you there?
father can you help me?
cos i know that you care
and i dont have to fight it anymore
for all those years i was dreaming
and i don't have to worry anymore
cos i found my belief in...
mother can you hear me?
can you tell me are you there?
father can you help me?
cos i know that you care

(only you can heal inside,
only you can heal your life)

15 março 2010

Cigarro vs beijo

Eu pedi-lhe [Tomé] que me arranjasse um cigarro mas ele disse que havia coisas mais interessantes do que isso. Perguntei: "o quê?". Quando tentou dar-me um beijo afastei-me e disse: "mas eu não tenho necessidade disso como do cigarro".

Magna, 06.07.1997

Brincadeirinha

A Mafalda ficou a dormir na minha casa de ontem para hoje, por isso, pusemo-nos a fazer brincadeiras ao telefone. Telefonámos ao Tomé, pondo música alta, só que quem atendeu, e eu penso que foi ele próprio, desligou. Voltámos a telefonar mas ele pôs o atendedor de chamadas a funcionar. Dissemos que era da pizzaria e que era para ele telefonar para este número dentro de um minuto.
.
Magna, 23.06.1997

Epic45 - In all the empty houses



Your voice will always follow me...
Your voice will always follow me...

11 março 2010

Caracol

Em Filosofia o professor pediu para escrevermos sobre o "caracol". Disse que era um tema esquisito mas que podia dar asas à imaginação.
Eu escrevi:
.
"Sou eu o que no mundo se esconde nas noites porque nas noites consigo ouvir a melodia da música na minha mente. Eu sou a metáfora, estou dentro da minha caixa, sou um mundo, ando em busca de algo que não quer ser encontrado mas que já me encontrou.
Lentamente vivo, ultrapassando os limites da realidade mas "a loucura é a máscara fatal para atingirmos a liberdade" Freud.
Sou um sonho que ainda está para ser desvendado, mas para quê descobrir o meu interior se eu estou coberto por uma carapaça?
"Poucos homens estão sujeitos à servidão; são muitos mais os que a ela se entregam voluntariamente" Séneca.
A minha beleza é interior mas para quê descer até ao meu profundo ser se ainda ninguém descobriu que eu existo?
Um dia libertar-me-ei do meu esconderijo e transformar-me-ei numa águia real".

Magna, 26.01.1997

Mensagem

Estive com o Tomé há pouco (...) chegou atrasado porque foi a casa buscar um poster de ... e uma cassete com a música do mesmo grupo. Mas o curioso foi que ele escreveu uma coisa na cassete que vou transcrever para aqui:
.
"No life can be sown
When beauty dies
In my heart no love is for real
where no grief can be healed
.
E.S.
.
(- Espero que não te esqueças)"
.
Agora tenho de ver o que significam as palavras em inglês: sown, grief e healed.
.
Magna, 17.01.1997

Engano

Mas a melhor de hoje foi terrível mas, por outro lado, cómica. Marquei um número inconscientemente para a Filipa mas imaginem quem atendeu... o Tomé. Pois é, marquei para o ... em vez de marcar para o .... O Tomé atendeu e eu perguntei se a Filipa estava. Ele disse que sim. Veio uma rapariga ao telefone e eu perguntei se a Filipa estava. Ela disse que devia ser engano. Perguntei quem é que estava a falar e ela disse que era do .... depois relacionei e pedi desculpas. Parti-me a rir depois de ter desligado pois reparei que tinha falado inicialmente com o Tomé por engano. Mas ele, reconhecendo a minha voz, pregou-me uma partida ao chamar a irmã ao telefone. Unbelivable.
.
Magna, 21.12.1996

10 março 2010

Criatividade

Quando transformamos os nossos sofrimentos em ideias, eles perdem um pouco o poder que têm de ferir o nosso coração.

Marcel Proust

09 março 2010

O Tempo

Uma luz dourada circunda o núcleo da tua esfera. Lá, onde o ar é quente, duas vibrações quase se tocam: as duas são uma; só uma pode saber da outra. Por breves segundos, uma espiral, pressentindo a fusão, dispara pequenos feixes azuis, fazendo expedir a luz dourada de volta ao ponto inicial. É o tempo. Agora só a outra sabe da primeira.

Amor vs Poder

Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder prevalece, há falta de amor. Um é a sombra do outro.

Carl Jung

Numbers

One day I woke up and then went to the bathroom; standing in front of the mirror I started washing my face. While taking water to my face and having the eyes closed I very clearly saw three numbers: 3, 5 and 8. In this kind of vision the aforementioned numbers appeared in succession, one after the other. They were white and I could see them rise very sharply against a black background. On the right of number 8 there were other digits, but those I could not distinguish, like if they were blurred or out of focus. Feeling surprised I reopened my eyes for a while; then I closed them again, and having done this I saw again a new number. This time it was 22: two 2’s very close to each other, apparently forming one single number.
This was a new experience for me I thought, as it was the very first time in my life I had a vision of any kind, and namely with numbers.

After leaving the bathroom I turned on my pc and started surfing the internet. A few minutes later I got myself in a website and was asked to fill in one of those numbers that we must copy exactly in the same way we see them in screen (I suppose this is some kind of safety procedure). The digits I was asked to copy were 3, 5, 8, 2, 2. That is, exactly the same numbers I had “seen” some minutes before! I was immediately stunned and, I must admit, a bit scared. In order to proceed surfing I started filling in this little box the numbers I had in front of my eyes. I thought to myself, if I’m having a vision again, then the software behind this website won’t accept the number. In the other hand, if the number is correct, then I have something here. I mean, the probability of having a vision with five digits and then actually see them, just a few minutes later, in a website, in a random and totally aleatory safety procedure, is in fact infinitesimal! After typing the five numbers, I pushed down the enter key. As I suspected, the numbers were correct.

Ok, anyone who reads this can still say something like I was dreaming, or that this is some sort of fantasy, and that the whole experience (not merely the first vision of numbers) is delusional, and so on and so on. But if this was the case, nothing could explain the forthcoming coincidence.

All this puzzled me a bit during the weekend and Monday morning I went to work trying not to turn obsessed with such events. Anyway I felt the need to talk about this with some friends. In the afternoon I visited a colleague in a neighbouring office. When I opened the door he had a file over his desk and was by that moment reading it. I started immediately talking about my experience during the weekend with those numbers. This colleague of mine is one of those rational, science biased and atheist type of guys whose life moto could easily be “I only believe in what my eyes can see”, and therefore he replied with some quite trivial reasoning about probabilities and human psyche; while I was looking at him talking and trying to be reasonable again, I intimately realized: “he must think I’m getting insane”.

Soon enough I found myself again in my own office, and as I stood there, still lost and unoriented in the middle of conflicting interpretive lines, someone knocks the door. My colleague was now visiting me. He was silent, had a worried expression in his face, and held in his hands the same file that he was reading at his desk before we started talking, just several minutes earlier. Standing in front of me, he wanted to show me that file’s number. The number was 359/22.

Even if this sequence of numbers was not 358/22, but simply 359/22, the resemblance is notorious. And so we were both stunned, not only with the numbers coincidence in itself, but mainly with its timing and precise circumstances in which it did occur. After all, if I had entered his office to tell him about these numbers just some seconds after, he would no longer have that file opened and would be focusing in a different one, with a completely different number, and thus probably the coincidence would rest unnoticed; and if the actually huge chain of small events that led him to have that exact file over his desk at that exact time had suffered one single change, that file would also not be there at that particular time.

After this new event I started to see 358’s and mainly 22’s everywhere and every time. This still happens to me nowadays. I see those numbers constantly when I look at the time, and in car plates, phone numbers, bar codes… Of course, it is inevitable for things to happen this way, since it is as if my attention is preset and pre-oriented towards these numbers

But here I must add some facts. These numbers started to be part of my day to day experience three months after the most painful and shocking event of my entire life: the death of my boyfriend. I surely do not picture what’s the relation, whatsoever, between one thing and the other. For instance, some months ago I met a guy and soon noticed that his phone number ended in 358. While talking with him about the loss of relatives and beloved ones he told me that he had been through a similar experience, when his brother died, at the age of 22.

More relevantly though, in one night, some weeks ago, I was feeling anxious and having difficulties in falling asleep. My room was dark and I picked up the cell phone to see what time was it. In the cell phone watch I could see these numbers: 0:22. A few minutes after I finally started sleeping but then I suddenly and unexpectedly woke up with the cell phone’s low battery warning. I picked up the phone again to see the time. The watch showed 1:22. I tried to sleep again but spent the whole night restless. In the next morning I received a phone call: someone was telling me that a friend of mine had died in that same night. It had been a sudden death, a heart failure or something. His age was 22.

Magna, Junho 2009

Explosions in the Sky - The Birth and Death of the Day

Para os amantes do pós-rock "atmosférico" aqui está uma das minhas músicas preferidas dos Explosions in the Sky: The Birth and Death of the Day.


Sintonia

Às vezes penso que o Tomé foi mesmo um anjo na minha vida. A bagagem que carrego agora tem, sem dúvida, muito mais qualidade do que alguma vez teve. E parte dela advém dos seus "ensinamentos", quer tenham vindo antes ou depois da sua passagem. Ninguém poderá perceber isto na sua plenitude... mas também o que é que interessa o que as outras pessoas pensam? A verdade está sempre dentro de nós se estivermos realmente em sintonia connosco. A verdade nunca poderá ser encontrada fora. Eu acho que de há uns dias para cá encontrei esse equilíbrio. E como me sinto feliz!
A vida é só uma passagem e ou entramos no jogo de forma leve ou então estamos lixados.
.
Magna, 21.09.2009

08 março 2010

A Ponte

Entre a minha e a tua consciência
Há uma ponte dourada
Que reflecte a tua passagem
e a minha presença

O meio do caminho
É o tempo que decorre
Entre a minha morte
E a tua vida

A ponte dourada
É o caminho para o Nada
O abismo que separa
O Homem do Divino

O meu caminho não é encontrar o meio
É procurar o meio
De levar-te ao Infinito

Magna, 19.10.2009