08 abril 2010

A Vida

Um poema que a minha prima de doze anos me ofereceu na Páscoa. Fiquei boquiaberta! É tão sábia a mensagem, não podia ter ficado mais sensibilizada. Chama-se "A Vida":

O mar é como o meu destino
É infinito
A vida está cheia de surpresas
E desilusões
Há que encontrar a estabilidade,
O equilíbrio
Há que encontrar a alegria eterna
O céu é como a minha alma
Há dias em que o sol brilha no céu
E há outros em que estou
Numa dimensão profunda
Onde não consigo reagir
Ao que se passa à minha volta
Outras vezes, estou tão feliz
Que parece que o mundo é um sonho
Onde tudo e todos são felizes
Onde vivemos num mundo sem problemas
Mas a vida não é assim
A vida pode ser uma cruel viagem
Onde temos de nos adaptar
E despedir de quem ou coisas
que gostamos
Mas a vida é um mistério,
Ninguém sabe quando começa e acaba
Um mistério que nos envolve!
Cada um faz parte deste mundo
Cada um é uma peça
Do enorme puzzle do Universo
A vida, certas vezes pode ser cruel e fria
Mas outras vezes bonita e inacreditável
Com mil maravilhas por descobrir
Amigos por encontrar
Mas o mais importante é ser feliz
E nunca desistir
Todos nós vamos cair
Mas há que levantar-se e continuar
A caminhar no Caminhar
Para a Felicidade...

1 comentário: